Biografia

Justin Randall Timberlake nasceu em Memphis no dia 31 de Janeiro de 1981 é um músicocantorcompositoratorprodutor musical,dançarinomulti-instrumentista e empresário norte-americano que conseguiu fama durante sua infância no programa Mickey Mouse Club e depois ingressou na boy band 'N Sync, que é uma das boy bands mais bem-sucedidas de todos os tempos, sendo considerada a 5ª melhor boy band de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stone.

CARREIRA

Em 2002, Timberlake lançou seu primeiro álbum em carreira solo, Justified, que vendeu mais de 7 milhões de cópias mundialmente, e lançou sinlges que marcaram a carreira de Justin, como "Cry Me a River" e "Rock Your Body", e ainda o fez ganhar seus dois primeiros Grammys e seus três primeiros VMAs. Seu segundo álbum de estúdio, FutureSex/LoveSounds, foi lançado em setembro de 2006 e vendeu mais de 14 milhões de cópias no mundo, além de ter garantido a 1ª  posição em muitos países, colocando três singles em primeiro lugar na lista do mais populares dos Estados Unidos: "SexyBack", "My Love" e "What Goes around...Comes Around", e ter rendido a Justin mais 4 Grammys e 4 VMAs
Sete anos depois, lançou seu terceiro álbum de estúdio, The 20/20 Experience, que debutou em primeiro lugar nos Estados Unidos e Reino Unido, e lançou singles como "Suit & Tie" e "Mirrors" que alcançaram o top 3 da Billboard Hot 100, além de ter sido o álbum mais vendido dos Estados Unidos, no ano de 2013. No mesmo ano, lançou seu quarto álbum de estúdio, The 20/20 Experience 2 of 2, que também ficou em primeiro lugar em vários países, e lançou singles como "Not a Bad Thing", que também teve bom desempenho nas tabelas musicais, alcançando a 8ª posição no Hot 100. Os dois álbuns renderam a Justin mais 3 Grammys, e mais 4 VMAs.
Por seu trabalho na música e na televisão, Timberlake já ganhou vários prêmios, entre eles nove Grammys e quatro Emmys, além de ter recebido o Michael Jackson Video Vanguard Award, em 2013, e o "Prêmio Inovador" da iHeartRadio Music Awards, em 2015. Timberlake também é um dos maiores vencedores do VMA. Em Outubro de 2015, Justin foi introduzido para o Memphis Music Hall of Fame, se tornando seu mais jovem membro. Justin é considerado Príncipe do POP, e Presidente do POP, além de ter sido considerado, de acordo com a VH1, o 66º melhor artista de todos os tempos,  e a revista Time o nomeou uma das "100 pessoas mais influentes do ano", nos anos de 2007 e 2013. Segundo a Billboard, Justin é o 89º maior artista de todos os tempos no Hot 100 [11] , e ainda segundo a revista, FutureSex/LoveSounds, seu 2º álbum de estúdio, é o 97º melhor álbum de todos os tempos, enquanto The 20/20 Experience, seu terceiro álbum de estúdio, é o 200º melhor álbum de todos os tempos. Timberlake ao longo de sua carreira solo já vendeu 56 milhões de álbuns em todo o mundo e 50 milhões de álbuns com 'N Sync se juntar as vendas junto a 'N Sync o resultado irá ultrapassar mais de 100 milhões de álbuns . Além disso, o cantor já vendeu em média 56 milhões de singles,o que seria aproximadamente 160 milhões de venda de registros.
No meio empresarial, é presidente de sua própria gravadora, Tennman Records, co-proprietário do restaurante Southern Hospitality, e do restaurante Destino, ambos em Nova Iorque, co-fundador da marca de tequila Sauza 901, dono do campo de golf Mirimichi, co-proprietário da marca de roupa William Rast, que rendeu a ele, em 2015, o prêmio "Fashion Oracle Award" e desenhista da linha de decoração HoMin, e também é um dos sócios do time de basquete Memphis Grizzlies. Em Junho de 2011, Timberlake comprou a rede social MySpace, por aproximadamente $35 milhões de dólares

LEGADO

Justin Timberlake é considerado um ícone pop, e seu trabalho tem influenciado inúmeros artistas, incluindo Maroon 5, Jason Derulo, Lloyd Banks, Britney SpearsMarilyn Manson, Bridgit Mendler, Ed Sheeran, Tori Kelly, Hunter Hayes, Liam Payne, Shawn Mendes, Coldplay. Enquanto que Justin Bieber Nick Jonas citaram como uma de suas principais influências. O artista do hip hop cristão TobyMac afirmou que Timberlake inspirou seu trabalho, comentando: Ele é um daqueles que pode criar facilmente um clássico. O cantor brasileiro de música popSam Alves declarou que sua carreira seria inspirada em Justin. O mesmo cantou "Mirrors", de Timberlake na segunda temporada do programa The Voice Brasil, onde se tornou campeão. Em 2013 Stevie Wonder escreveu para a Time (revista) : Justin tem feito muita coisa em uma idade mais jovem, tirando partido de todas as possibilidades, e ainda assim ele encontrou tempo para dar de si mesmo muito que ele recebe e retribui. Ele tem o espírito. Ele faz as obras de Deus através do uso do a maioria de seu talento.
Seu segundo álbum FutureSex/LoveSounds foi colocado em 46º na lista da Rolling Stone dos 100 Melhores álbuns dos anos 2000. Sua canção "Cry Me a River", que é considerada pela Rolling Stone uma das 500 melhores canções de todos os tempos da Revista Rolling Stone, estando na posição 484, ficou também na vigésima posição da lista das 100 melhores músicas da década de 2000 da mesma revista. Além de ganhar elogios da crítica pelo o seu segundo álbum, de acordo com a Sia Michel do New York Times, Timberlake foi responsável pela popularização em 2006 o slogan "estou trazendo a sensualidade de volta,  do primeiro single do álbum, "Sexyback". Isso gerou um "fenômeno" massivo causando impacto da canção na cultura popular.

RESTO DA PÁGINA EM CONSTRUÇÃO, VOLTE MAIS TARDE!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário